21.3 C
Funchal
Terça-feira, Abril 23, 2024

RVM: “Queremos gozar o máximo que pudermos”, diz Dinarte Baptista

Relacionadas

Dinarte Baptista vai competir no Rali Vinho da Madeira “com os mesmos objetivos de sempre numa prova tão longa: Queremos terminar mostrando um bom andamento”, começou por dizer em declarações à assessoria de imprensa da organização da prova.

“Neste rali seremos visitados por muitos pilotos da nossa classe mas não vamos entrar em lutas a esse nível. Ainda não tempos capacidade para tal pois não dispomos dos meios para isso. A nossa realidade é outra”, acrescentou, observando depois que o objetivo é concentrar o foco “no campeonato da Madeira e rodar o máximo que pudermos em classificativas míticas. Até para conhecer melhor o carro.

“Queremos, sobretudo, gozar a semana toda, o máximo que pudermos”, reconheceu.

Baptista tem 46 anos de idade e deu os primeiros passos na modalidade no ano 2000 com um Opel Corsa A GSi. Desde então esteve ao volante de modelos como o Toyota Starlet, Citroën Saxo, Citroën C2 R2 e, mais recentemente, Renault Clio R3.

Para a temporada 2023, o piloto adquiriu o Renault Clio Rally4 com que tem alinhado nas provas já disputadas do campeonato madeirense de ralis e em que, por três vezes, foi quarto no escalão. Nunca alcançou nenhum título mas tem estado de forma regular nas primeiras posições das competições em que se encontra empenhado.

- Pub -

Últimas