16.2 C
Funchal
Terça-feira, Fevereiro 27, 2024

Nacional distribuiu prendas de Natal por crianças hospitalizadas

Relacionadas

Pelo 10.º ano consecutivo, o Clube Desportivo Nacional voltou a cumprir a tradição de distribuir prendas de Natal às crianças internadas no Serviço de Pediatria do Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal.

Foi em 2013 que a ação ‘Natal Diferente’, promovida pela Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa, chegou ao Funchal, contando desde o primeiro momento com a colaboração do nosso Clube. Este projeto consiste na distribuição de presentes aos doentes internados na manhã da véspera de Natal, dia 24 de Dezembro, pretendendo tornar mais alegres esses internamentos.

Este ano, excecionalmente, esta iniciativa decorreu na manhã deste sábado, dia 23, e contou com a presença dos atletas profissionais Jota, André Sousa, Rúben Macedo e Francisco Gonçalves, devidamente acompanhados por estudantes madeirenses da Faculdade de Medicina de Lisboa.

A comitiva foi responsável pela distribuição das prendas, desde cachecóis, livros infantojuvenis, jogos didáticos, assim como de momentos de alegria nesta quadra natalícia, que as estudantes e jogadores se encarregaram de partilhar às crianças e jovens internados no Hospital do Funchal.

- Pub -

Últimas