21.3 C
Funchal
Segunda-feira, Junho 24, 2024

Liga Saudita: Cristiano Ronaldo ‘bisa’ e lidera lista de goleadores de 2023

Relacionadas

O Al-Nassr venceu ontem o Al-Ittihad FC, por 5-2, no jogo grande da 17.ª jornada da I Liga saudita que viu Cristiano Ronaldo chegar à liderança dos melhores marcadores do mundo, com 53 golos, no presente ano civil.

A equipa da casa inaugurou o marcador aos 14 minutos, por intermédio de Hamdallah, mas o madeirense encerrou-se de repor a igualdade cinco minutos depois, através da conversão de uma grande penalidade.

A primeira parte ofereceu bons momentos de futebol ofensivo de parte a parte. O golo esteve para aparecer em qualquer das balizas, mas foi Talisca que acabou por ser mais eficaz, aos 38, anotando o 1-2 que levou a equipa de Luís Castro a vencer para o intervalo.

No segundo tempo, Hamdallah bisou aos 52, mas Ronaldo, novamente desde a marca dos 11 metros, recolocou o Al Nassar na frente do marcador, aos 68.

Sadio Mané, aos 76’ e 82’, fixou o resultado final.

CR7 ultrapassou Harry Kane (Bayern de Munique) e Kyllian Mambape (PSG), que somam 52 golos cada e não jogam mais este ano, e o capitão da Seleção das Quinas ainda tem mais um jogo para disputar antes do fim de 2023. Será em casa do Al-Taawon, no próximo dia 30 de dezembro.

Mas Erling Halland (Manchester City), que leva 50 golos, ainda está na corrida e tem dois jogos pela frente antes da passagem de ano.

- Pub -

Últimas