17.9 C
Funchal
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Marcos Silva foi a grande novidade no arranque dos trabalhos

Relacionadas

O médio Marcos Silva, que nas últimas duas temporadas esteve emprestado a UD Leiria e Alverca foi a grande novidade no arranque da pré-temporada do Marítimo.

O plantel verde-rubro, dividido em dois grupos, já começou a ser submetido às habituais baterias de exames físicos e médicos, em trabalhos que decorrem entre o Estádio dos Barreiros, Universidade da Madeira e Hospital Particular da Madeira.

Entre os atletas presentes, destaque para o luso-angolano Marcos Silva, de 25 anos, que nos últimos dois anos tem evoluído em emblemas da Liga 3. Ao serviço da UD Leiria, em 2021/22, apontou dois golos em 22 jogos, enquanto que com a camisola do Alverca, em 2022/23, assinou sete tentos em 24 partidas. Trata-se de um médio centro com grande envergadura física (192 cm).

Como esperado, alguns futebolistas que na última temporada atuaram sobretudo nas equipas secundárias maritimistas foram chamados pelo técnico Manuel Tulipa neste ‘pontapé de saída’ da pré-época. Casos dos defesas Dylan Collard e Noah Madsen, dos médios Nito Gomes, Rodrigo Andrade e Bernardo Gomes e dos atacantes Francisco Gomes, Stanley Kanu, Rúben Marques e Carlos Parente. Para além destes marcaram presença o guarda-redes Pedro Teixeira, os defesas Moises Mosquera, Vitor Costa e Fábio China, o centrocampista Diogo Mendes e os dois reforços para o ataque: Lucas Silva e Higor Platiny.

Entre amanhã e o final da semana apresentar-se-ão ao trabalho, com a devida autorização, o guarda-redes Marcelo Carné, os defesas René Santos, Zainadine Júnior, Matheus Costa e Igor Julião, os médios Val Soares, Bruno Xadas e Edgar Costa e ainda os atacantes André Vidigal e Joel Tagueu.

As baterias de exames prosseguem esta terça-feira, ao passo que o primeiro treino no relvado acontece quarta-feira na Ribeira Brava. Já o primeiro contacto de Tulipa com a comunicação social enquanto treinador do Marítimo acontecerá na sexta-feira após o primeiro treino aberto da época, em Santo António.

- Pub -

Últimas