15.7 C
Funchal
Segunda-feira, Março 4, 2024

KV do Fanal em 2024 será palco da Grand Finale do VK Open Championships

Relacionadas

A Internacional Skyrunning Federation (ISF) anunciou recentemente o calendário do VK Open Championships para 2024, do qual faz parte a prova madeirense KV do Fanal.

O objetivo principal deste campeonato é de promover as provas de Quilómetro Vertical (Vertical Kilometer®), ou seja, a disciplina da modalidade de Skyrunning, que consiste na ascensão de 1000 metros com uma inclinação significativa e que não ultrapassa os 5 Km de extensão linear.

No dia 13 de outubro de 2024, o Quilómetro Vertical do Fanal (KV do Fanal), organizado pelo Clube de Montanha do Funchal em estreita colaboração com a Câmara Municipal do Porto Moniz – principal patrocinadora do evento – receberá a Grand Finale deste campeonato, que percorrerá oito países divididos entre dois continentes e será constituído por nove provas.

Marino Giacometti, presidente da ISF, disse que o organismo a que preside está “muito satisfeito por regressar à bela Ilha da Madeira não só com uma nova corrida de Quilómetro Vertical, mas também para celebrar lá a Grande Final do VK Open Champioships. Depois de oito corridas em dois continentes, estamos ansiosos pela corrida e pela coroação dos novos campeões mundiais”.

“A escolha do KV do Fanal para sediar a Grande Final do 2024 VK Open Championships é um reconhecimento à beleza e desafio proporcionados pelas montanhas desta região. Com o seu percurso íngreme e paisagens deslumbrantes, o KV do Fanal é o cenário perfeito para finalizar com chave de ouro este espetacular campeonato. O KV do Fanal conta com um enorme apoio da Câmara Municipal do Porto Moniz e ainda com a parceria de várias entidades públicas como a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, a Direção Regional de Desporto, o Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, a Polícia de Segurança Pública, a Associação da Madeira do Desporto para Todos e a Universidade da Madeira”, diz a organização, em nota enviada à redação.

- Pub -

Últimas