20.5 C
Funchal
Domingo, Abril 21, 2024

Atletismo: Quatro Madeirenses nos Europeus de Sub-23

Relacionadas

A Federação Portuguesa de Atletismo divulgou a convocatória para o Campeonato da Europa de sub-23, competição que vai decorrer entre os dias 13 e 16 de julho, em Espoo, na Finlândia.

São três os atletas da Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira que irão representar o país nesta competição: Adriana Viveiros, da Associação Desportiva e Recreativa de Água de Pena (ADRAP), Eduardo Pestana da Associação Desportiva e Cultural do Jardim da Serra (AJS) e Mariana Pestana do Grupo Desportivo do Estreito.

O madeirense Pedro Buaró, atleta do SL Benfica, também irá participar no salto com vara, depois de se ter sagrado campeão nacional de esperanças com um novo recorde de campeonato (5,40m).

De destacar também a presença do técnico do GD Estreito que vive na Madeira há 19 anos, Sérgio Cruz, na equipa técnica da FPA.

Esta convocatória vem confirmar o excelente ano do atletismo madeirense no panorama nacional.

Mariana Pestana venceu o Campeonato Nacional de Esperanças, prova que decorreu no primeiro fim de semana de julho, em Leiria, nas categorias do lançamento do martelo (60,24m) e do lançamento do disco, com um recorde pessoal de 46,06m. De recordar que a atleta madeirense bateu o recorde nacional de sub-23 em junho, com a excelente marca de 68,50 metros, segunda melhor de sempre e aproximou-se consideravelmente do recorde absoluto nacional de Vânia Silva (69,55 metros).

Eduardo Pestana (AJS) conquistou um lugar na convocatória ao conseguir obter um belo 3º lugar na prova de 3.000m obstáculos dos nacionais de esperanças, com um tempo de 9’03″45.

Adriana Viveiros irá competir na disciplina de 20km marcha, a atleta madeirense já tinha obtido a marca de qualificação para os Europeus de sub-23 no início de junho, no Grande Prémio de Marcha Atlética de Cantones de La Corunha.

- Pub -

Últimas