29 C
Funchal
Sábado, Julho 20, 2024

Ultra X Madeira realiza-se nos dias 18 e 19 de novembro

Relacionadas

A prova internacional de ultramaratona – Ultra X Madeira – realiza-se nos dias 18 e 19 de novembro, entre Machico e São Vicente.

Esta prova faz parte de um circuito internacional de 19 corridas por etapas que levará os atletas deste do município de Machico ao município de São Vicente, fazendo depois o percurso inverso, numa distância de 110km (60 + 50km).

A apresentação do evento contou com a presença do sócio fundador da Ultra X, Sam Heward, do presidente da Câmara Municipal de Machico, Ricardo Franco, e do vereador Alexandre Marques.

Para esta primeira prova na Madeira, a organização tem como grande objetivo atingir os 250 participantes, sendo que nesta altura estão já confirmadas a participação de atletas de 25 nacionalidades.

Sam Heward agradeceu ao Município de Machico todo o apoio prestado na realização desta prova, na qual serão percorridos vários trilhos que fazem as delícias dos amantes do trail.

O edil Ricardo Franco destacou a importância desta e de outras provas do género na divulgação e promoção do destino Madeira, particularmente do concelho de Machico, “com todos os benefícios que trazem para a economia local, mais diretamente no alojamento e na restauração”.

A curto prazo, a organização pretende atingir os 1000 atletas.

- Pub -

Últimas