26.9 C
Funchal
Sexta-feira, Abril 12, 2024

Tulipa quer Marítimo mais solidário no “seu todo”

Relacionadas

O triunfo sobre o Nacional já é passado, mas não a ilação tirada desse jogo quanto à necessidade de a equipa ser mais solidária no “seu todo”, nomeadamente no momento defensivo.

“Houve muitas coisas que foram positivas, e essas coisas têm que ser potenciadas e também aumentar o nível delas”, disse hoje o treinador do Marítimo, Manuel Tulipa, alertando que “no espaço que tem a ver com a organização defensiva, com as transições defensivas defesa/baliza, nós temos que ser muito mais seguros”.

“Quando falamos de segurança não falamos só diretamente para a nossa linha defensiva e para os médios mais recuados. Falamos para o todo. O todo, quando não temos a bola, tem a obrigação de proteger ao máximo a nossa baliza e de termos a possibilidade para ir recuperar ao mais alto possível”, explicou o técnico, referindo-se aos momentos menos bons do Marítimo no Estádio da Madeira.

Tulipa falava aos jornalistas na conferência de imprensa de antevisão ao duelo de amanhã contra o AVS, momento em que também participou o lateral-esquerdo Fábio China. Sobre o jogo e o adversário, o defesa natural da Calheta disse “esperar um jogo difícil frente a equipa experiente na II Liga”, mas deixou claro que o Marítimo “vai fazer tudo para conquistar os três pontos.”

Apenas o reforço Euller Silva, oficializado ontem, não está disponível para Tulipa com vista ao duelo da 2.ª jornada da II Liga, cujo início está marcado para as 18h00 desta sexta-feira, 18 de agosto, nos Barreiros.

- Pub -

Últimas