29 C
Funchal
Sábado, Julho 20, 2024

Taça de Portugal: Nacional poderá defrontar Portosantense na 2.ª eliminatória

Relacionadas

O sorteio da 1ª e 2ª eliminatórias da Taça de Portugal Placard realizou-se, esta segunda-feira, na Cidade do Futebol.

As equipas madeirenses presentes na competição este ano serão a AD Camacha, Marítimo, Nacional e Portosantense.

A formação camachense ficou isenta, enquanto o Marítimo entra em prova na segunda eliminatória, defrontando o vencedor do duelo entre o Sporting Guadalupe e o Fabril.

O Nacional também só entra em prova na segunda eliminatória, podendo encontrar os madeirenses do Portosantense, caso estes afastem o Gondomar na primeira eliminatória.

No total, são 152 equipas que lutam para chegar à tão desejada final e erguer o mítico troféu da prova rainha do futebol português.

Na 1.ª eliminatória estão em sorteio 112 emblemas, dos quais 41 são representantes das Associações Distritais e Regionais de Futebol (ADR), 53 conjuntos pelo Campeonato de Portugal e 18 clubes da Liga 3. Destes, 40 ficarão isentos da 1.ª eliminatória, estatuto que só haverá nesta fase da prova.

Por fim, na 2.ª eliminatória, também em sorteio esta segunda-feira, entram os clubes da Liga Portugal 2 SABSEG, enquanto os da Liga Bwin iniciam a sua participação na Taça de Portugal Placard na ronda seguinte.

O Futebol Clube do Porto é o atual detentor da Taça de Portugal Placard, após vencer o Sporting Clube de Braga, a 4 de junho, por 2-0, na 83.ª edição da competição.

- Pub -

Últimas