17.9 C
Funchal
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Taça da Liga: Treinador do Nacional fala em grupo de “grau de dificuldade máxima”

Relacionadas

O Nacional ficou esta segunda-feira a conhecer os adversários na Fase de Grupos da Taça da Liga. Os madeirenses estão inseridos no Grupo A juntamente com o SC Braga e o Casa Pia.

Tiago Margarido passou pela sala de conferências do Estádio da Madeira para abordar o sorteio da competição e deixou elogios a duas equipas que têm estado em destaque nos tempos mais recentes.

“São duas equipas de I Liga, logo o grau de dificuldade será elevado. Ainda para mais são duas equipas que ultimamente têm feito grandes campanhas. Queria salientar o trabalho que o Filipe [Martins] tem feito à frente do Casa Pia. É uma equipa consolidada na I Liga e muito organizada. Já o Braga conseguiu um apuramento brilhante para a Champions, tem um projeto vencedor e um treinador à imagem do clube. Artur Jorge é um treinador que aprecio bastante. São dois jogos de grau de dificuldade máximo, mas estamos preparados”, declarou o treinador à comunicação alvinegra.

O Nacional visita o Casa Pia na 1.ª jornada do Grupo A da Taça da Liga a 27 de setembro. Já no fim de semana anterior (23/24 setembro), os preto-brancos vão defrontar o Portosantense na 2.ª eliminatória da Taça de Portugal. Tiago Margarido aproveitou a ocasião para igualmente perspetivar o dérbi insular frente ao conjunto que milita no Campeonato de Portugal.

“A vantagem que temos em defrontar o Portosantense é o facto de não termos de viajar, isso já será um ponto a nosso favor. Sabemos que será um jogo de alta dificuldade, ainda para mais, à partida, o jogo vai disputar-se num campo sintético. Já conhecemos bem a equipa do Portosantense e sabemos que tem individualidades interessantes. Obviamente que nos vão criar dificuldades e não serão ‘favas contadas’. Vamos encarar o jogo com a máxima responsabilidade e seriedade, porque sei bem que nestes jogos de Taça há sempre surpresas.”, concluiu.

Entretanto o Nacional continua a preparar a receção ao Feirense, que acontece no próximo sábado pelas 14h00, a contar para a 5.ª jornada da II Liga.

- Pub -

Últimas