24.4 C
Funchal
Quarta-feira, Abril 24, 2024

«Sempre quis fazer o Vinho Madeira»

Relacionadas

A presença no rali madeirense era um dos sonhos desportivos que Ricardo Filipe queria muito concretizar. Agora e numa época onde tem sido evidente a evolução competitiva do piloto, tal vai concretizar-se, sendo enorme a expectativa do algarvio:

“Desde que corro que sempre quis fazer o Vinho da Madeira!”, destaca. Tal deve-se a um conjunto variado de fatores, dos quais destaca “a beleza da ilha da Madeira, o desfio único que as suas estradas de asfalto escolhidas para os troços cronometrados nos colocam, o prestígio do rali e o tremendo desafio que é conseguir levar de vencida todas as suas dificuldades”.

O piloto algarvio conta com “a experiência que a Racing4 You tem no rali. Os conselhos técnicos e de estratégia que o Manuel Castro e a equipa técnica nos vão proporcionar vão ser muito importantes. Depois, eu e o Filipe queremos fazer bem os reconhecimentos, sendo claro que a importância de ter notas de andamentoeficazes ganha ainda maior dimensão numa prova com estas características”.

Quanto a objetivos, Ricardo Filipe tem “perfeita noção de que um lugar no Top 10 será muito difícil, tal o naipe de pilotos locais que se juntam a todos os pilotos da frente que fazem o CPR e aos estrangeiros que já confirmaram a sua presença. Vamos ser comedidos, tentar ter um bom ritmo, ir aprendendo e melhorando ao longo do rali e ter sempre em mente que, primeiro, queremos terminar, depois, garantir bons pontos para o campeonato, até para recuperar posições na tabela de pontos, pois adesistência em Castelo Branco foi muito nefasta”.

A próxima edição do Rali Vinho da Madeira, sexta prova da temporada do Campeonato de Portugal de Ralis, estará na estrada entre os dias 3 e 5 de agosto.

- Pub -

Últimas