19.2 C
Funchal
Quarta-feira, Maio 29, 2024

Robin Fournier e Steph Knapman consagrados grandes vencedores do Ultra X Madeira

Relacionadas

O atleta suíço foi o grande vencedor da prova internacional de ultramaratona – Ultra X Madeira, que contou com 250 atletas de 25 nacionalidades.

O suíço Robin Fournier foi o grande vencedor do Ultra X Madeira, com o tempo total de 14:16:47 horas, deixando o segundo classificado; Ramon R. Pons, a mais de 38 minutos. No lugar mais baixo do pódio ficou Mauro Persic.

Nos femininos, venceu a britânica Steph Knapman, que também foi sétima da geral, a mais de 3:38:34 horas do vencedor. Knapman fez um total de 17 horas, 55 minutos e 34 segundos, deixando a segunda classificada, Helen Platel, a mais de três horas e meia da grande vencedora. No lugar mais baixo do pódio dos femininos, ficou Elina Jokuma, outra atleta britânica.

A prova masculina foi completamente dominada nos dois dias por Robin Fournier, que realizou 8 horas, 28 minutos e 1 segundo na prova dos 60 quilómetros, isto no sábado, realizando 5 horas, 48 minutos e 47 segundos na prova dos 50 quilómetros, isto hoje.

No final, como se disse, teve um acumulado de 14 horas, 16 minutos e 47 segundos. Nos dois dias, Fourier não deu qualquer hipótese a Pons e Persic, curiosamente os dois atletas que se seguiram na classificação geral.

Participaram no evento 250 atletas de 25 nacionalidades. A prova foi disputada em dois dias. No sábado, os atletas realizaram o percurso entre Machico e São Vicente (60 km), enquanto ontem realizaram o inverso, mas numa distância mais pequena (50 km).

Esta prova faz parte de um circuito internacional de 19 corridas por etapas que levará os atletas deste do município de Machico ao município de São Vicente, fazendo depois o percurso inverso, numa distância de 110km (60km + 50km).

- Pub -

Últimas