26.9 C
Funchal
Sexta-feira, Abril 12, 2024

Madeira recebe campeonato europeu de masters em piscina curta

Relacionadas

A Região voltará a receber um evento internacional de grande envergadura na modalidade de natação, desta feita o campeonato europeu de masters em piscina curta, no próximo mês de novembro.

O anúncio foi feito pelo Secretário Regional da Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, na apresentação do Campeonato Europeu de Natação Artística, evento que se realizará na Madeira entre 2 e 6 de agosto.

Em relação ao Europeu de Natação Artística, a elite da natação artística a nível mundial na categoria júnior irá estar a competir na Madeira durante cinco dias, nas Piscinas Olímpicas Funchal – Piscinas da Penteada.

Mais de 300 pessoas integram as comitivas, onde estão em destaque as 165 atletas em representação de 22 países, entre elas a seleção de Portugal. As seleções da Áustria, Alemanha, Bulgária, Croácia, Chéquia, Espanha, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Geórgia, Grécia, Hungria, Israel, Itália, Liechtenstein, Lituânia, Malta, Portugal, Suíça, Eslováquia, Suécia e Ucrânia estão a competir no Funchal, muitas delas já a pensar nos Jogos de Paris 2024 e Los Angeles 2028.

- Pub -

Últimas