Vinte madeirenses presentes na festa do ciclismo juvenil nacional

Foto: DR

Vinte jovens ciclistas madeirenses participam este sábado e domingo no Encontro Nacional de Escolas de Ciclismo, em Almeirim, uma competição, que é simultaneamente um convívio, com a presença de mais de 700 atletas.

A seleção madeirense é composta pelos atletas Isabel Maria Marques Romeira, David Martim Trindade Baptista, Filip Vasconcelos, Madalena Maria Marques Romeira, Szymon Vasconcelos e Afonso Gabriel Sousa Oliveira (pupilos benjamins); Victor Martins (campeão regional), Rodrigo Correia Barreto, Tiago Alexandre, Ramos Trindade (infantis); André Coelho (campeão regional), Óscar Gois e Tomás Dinis Olival Nunes (iniciados) e, ainda, Diogo Nobrega, Francisco Nóbrega Caires, Joana Passos, Mónica Martins (campeã regional), João de Freitas, Victória Góis, Fernando Ferreira Freitas e João Olim Marote. Márcio Freitas é o treinador responsável pela seleção.

Estes jovens são atletas de quatro clubes madeirenses que estão a apostar na formação. São eles, o Clube de Futebol Carvalheiro, Caniço Raiders, Ludens Machico e Marítimo. No caso do Caniço Riders, que se apresenta com oito atletas, esta é, desde logo, uma participação marcante já que este foi o ano de arranque da escola, havendo já entre os atletas, um jovem paraciclista, de 8 anos.

David Gomes, diretor regional do Desporto, destaca esta presença madeirense em Almeirim e congratula-se com o trabalho desenvolvido pela Associação de Ciclismo e pelos clubes em prol da modalidade junto dos mais novos.

Da comitiva fazem parte também alguns pais, sobretudo dos atletas mais novos, com idades entre os 5 e os 6 anos.

Deixe um comentário