Víctor García vai suceder a Patrick

Foto: ASPress/HELDER SANTOS

Víctor García é o sucessor de Patrick Vieira no lado direito da defesa do Marítimo. Faltam somente pequenos acertos para que o internacional venezuelano, um dos jogadores que mais rendeu no despromovido Nacional, continue na Madeira.

O compromisso com o FC Porto está assumido e resta apenas perceber em que moldes o jogador ruma aos Barreiros. Ou a título de empréstimo por uma época ou em termos definitivos, assumindo os verde-rubros o contrato que é válido por mais três anos, ou seja, até junho de 2020. Algo que deverá ficar definido nos próximos dias.

Ficará assim fechado o dossiê do lateral-direito que vai concorrer com Pedro Coronas, depois de Patrick ter assinado pelo Benfica. Víctor García, de 22 anos, começou por destacar-se nos juniores do FC Porto, evoluindo na equipa B dos dragões antes da estreia na 1ª Liga. E se coletivamente a época não correu bem, o venezuelano mostrou a sua qualidade, cumprindo 22 jogos na Liga e mais dois na Taça de Portugal.

Para completar a defesa, os madeirenses viram agora as atenções para a contratação de um central.

Acordo

Recorde-se que os maritimistas já garantiram também Gamboa, Piqueti e Rodrigo Pinho, no âmbito do acordo com o Sp. Braga pela transferência de Raúl Silva. No caso de Gamboa, os minhotos ficaram com 50 por cento do seu passe, com opção de recompra que pode ser acionada no final de cada época – e com valor estipulado. Já quanto a Piqueti e Pinho, António Salvador salvaguardou uma percentagem em caso de uma venda futura.

Deixe um comentário