Ao que tudo indica Vasco Seabra, de 38 anos, é o treinador escolhido pela direção liderada por Rui Fontes para suceder a Julio Velázquez no comando técnico dos verde-rubros.
Conforme o JM apurou, os verde-rubros estiveram a negociar a rescisão de contrato de Julio Velázquez com o empresário do treinador, Paulo Gonçalves. Refira-se que o técnico espanhol reinvidicou todos os honorários a que tem direito.
Entretanto, ao que tudo indica o Marítimo já chegou a acordo com Vasco Seabra, técnico que estava sem clube desde o final da última temporada.
Vasco César Freire de Seabra, natural de Paços de Ferreira, com 38 anos de idade, iniciou a carreira em 2006/07 como treinador adjunto do União Paredes, seguindo-se uma experiência no Lixa.
Em 2013/14 chegou ao Paços de Ferreira para orientar os juniores e em 2016/17, quando era adjunto, foi promovido a técnico principal do clube da Capital do Móvel, estreando-se assim na I Liga.
Na época seguinte iniciou a temporada no Paços, sendo despedido à 9.ª jornada. Ainda nessa temporada comandou o Famalicão na II Liga. Em 2018/19 foi treinador dos sub-23 do Estoril e em 2019/20 do Mafra no segundo escalão.
Na última temporada arrancou no Boavista e terminou no Moreirense, ambos da I Liga. Em 63 jogos disputados no escalão principal venceu 16 vezes, ou seja tem, sensivelmente, uma vitória por quatro desafios jogados.