União SAD volta e instala a confusão na série C do Campeonato de Portugal

Foto: DR

Está instalada a confusão na Serie C do campeonato de Portugal.

O União pediu para adiar o jogo da primeira jornada marcado para domingo com o Vila Real, a federação não encontrou, ao abrigo do artigo 19.º (Adiamento de Jogos) do Regulamento do Campeonato de Portugal, qualquer fundamento para proceder ao adiamento do jogo.

A RTP-Madeira contatou o Vila Real que fez saber que às 8 da manhã deste sábado dá início à viagem para a Madeira.

Perante a decisão da Federação, o União SAD contestou argumentando que foram afrontadas e desrespeitadas as autoridades competentes que vos provaram esclarecimentos, num atentado claro à Autonomia e os direitos adquiridos.

Dizem que só obtiveram autorização para a realização de treinos de conjunto a partir do dia 10 de setembro de 2020. Nessa medida, os treinos de pré-época só começaram a ser realizados na próxima segunda feira após a resolução, bem como os imprescindíveis exames médicos. Na verdade, o plantel do União SAD só conseguiu treinar, na sua pré-época uns meros 6 dias.

No e-mail que a RTP teve acesso escreveram “De relembrar que a impossibilidade de efetuar treinos de conjunto deveu-se a determinações da autoridade de saúde pública da Região Autónoma da Madeira, e não por mero capricho do Clube de Futebol União da Madeira, Futebol SAD. A menos de 48h do início do Campeonato, União SAD vem por este meio demonstrar a nossa profunda desilusão pelo consumado dos factos, informando a FPF que não estão reunidas as condições necessárias para a realização do jogo agendado.”

Mais informamos que o indeferimento do pedido de adiamento do jogo da 1.ª jornada, 1.ª fase da Série C do Campeonato de Portugal coloca em causa a verdade desportiva, e demonstra uma total falta de respeito pelo bem estar físico dos atletas, a própria saúde física dos jogadores que com uma semana de treinos não estão preparados convenientemente para a competição, revelando uma total falta de Fair-Play. O União SAD não violou, nem violará as regras de saúde pública em vigor nesta região.”

A RTP sabe que ainda não foram inscritos jogadores pelo União SAD na FPF devido a alegadas dividas.

Pelo que também foi possível apurar a Federação acabou por adiar o jogo e em breve deve dar a conhecer a decisão em comunicado.

Começa de forma confusão a passagem do treinador João Paulo pelo União SAD. Foi o treinador escolhido pela nova direção para fazer face à recusa de Bruno Abreu, a primeira escolha da direção liderada apor Sérgio Nóbrega.

Deixe um comentário