União perde na Covilhã (0-2) e fica nos lugares de despromoção

Foto: DR

Os golos de Seidi e Fatai, um em cada parte, deram este domingo de manhã a vitória ao Sporting da Covilhã na receção ao União, na 16.ª jornada da II Liga. A formação madeirense sofreu os dois golos quando se encontravam reduzida a dez jogadores, depois da expulsão de Allef, aos 23 minutos, e continuam nos lugares de despromoção.

Os serranos, com mais dois pontos do que os insulares, foram melhores numa primeira metade combativa, em que a chuva e o vento forte foram um obstáculo para ambas as equipas. Os insulares, sem atrevimento, viram-se mais condicionados a partir do minuto 23, quando Allef foi expulso após entrada sobre Raul Almeida, que ficaria isolado. A derrota foi, apenas, uma questão de tempo.

Contudo, a equipa de José Viterbo bem pode-se queixar da equipa de arbitragem, pois não houve uma dualidade de critérios na avaliação dos lances. Não justifica tudo, é verdade, já que o plantel dos azuis e amarelos é bem mais forte do que a totalidades de pontos apresentados na tabela classificativa.

Neste jogo, referência ainda para Mica Silva, jogador do União, que aquando do penalti contra os insulares, que daria o segundo golo ao Covilhã, solicitou ao treinador a sua saída de campo, logo parada pelo treinador, que o mandou voltar para o relvado e ao jogo.

Deixe um comentário