Um golo de Allef nos descontos valeu hoje ao União da Madeira um triunfo por 2-1 no reduto do Académico de Viseu, que adiou a manutenção dos viseenses na II Liga portuguesa de futebol, após a 40.ª jornada.
A formação da casa, à procura dos três pontos que poderiam já garantir a manutenção, foi sempre melhor do que o União, que, em dois lances de bola parada, sentenciou o jogo, e assim regressou às vitórias após quatro jogos sem vencer.
Com o Académico de Viseu a jogar mais tempo no meio campo adversário, e a criar algumas situações de perigo, foi a formação madeirense que acabou por chegar ao golo, num lance de bola parada.
Aos 31 minutos, livre de Rúben Lima e cabeceamento de Flávio Silva a bater Rodolfo.
Em desvantagem, o Académico reagiu e, a cinco minutos do intervalo, Bura restabeleceu a igualdade, após um cruzamento de Sandro Lima.
Na segunda parte, o cariz do jogo não foi muito diferente, sempre com os viseenses mais perto do golo e com Tony a brilhar na baliza dos madeirenses, negando o golo a Paná, aos 78 minutos.
Também Rodolfo, na baliza viseense, esteve em evidência, com uma defesa apertada a um remate de Mika, já em período de descontos.
Mas, o guarda-redes do Académico viria, mesmo sobre o apito final, a dar um ‘frango’, permitindo que o União da Madeira, aos 90+6 minutos, chegasse ao golo da vitória, apontado por Allef Nunes.
Com este desaire, o Académico de Viseu caiu para o 16º lugar, mas ainda em posição de manutenção, e com quatro pontos de vantagem para a zona de ‘play-off’, enquanto o União da Madeira ocupa um tranquilo nono lugar, com 58 pontos.