21 C
Funchal, PT
Segunda-feira, Setembro 21, 2020

Home I Liga CD Nacional Treinador do Nacional diz que jogo com Moreirense “tem o mesmo peso...

Treinador do Nacional diz que jogo com Moreirense “tem o mesmo peso do que os outros”

Foto: DR

O treinador do Nacional, João de Deus, considerou hoje que a receção ao Moreirense, na segunda-feira, da 29.ª jornada da I Liga de futebol, “é importante mas não decisiva” nas contas da manutenção.

O técnico dos insulares garante que este jogo terá “o mesmo peso” que os outros que faltam até ao fim do campeonato, em que a equipa tentará amealhar o maior número de pontos para garantir a manutenção na I Liga.

“Tem o mesmo peso que os outros, porque estão em causa três pontos. Este é um jogo importante para as nossas aspirações, por ser o próximo. Decisivos serão todos os jogos que nos faltam para acabar o campeonato”, disse João de Deus na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

Depois de um triunfo (1-0) no reduto do Estoril-Praia, a equipa trabalhou com muita emotividade, conforme reconheceu: “É natural que se trabalha melhor sobre uma vitória, mas a equipa cresceu por ter mais uma semana de trabalho, mas também porque o estado anímico subiu face a uma vitória, mas isso, por si só, não significa que vamos entrar e ganhar o jogo”, recordou.

João de Deus pediu aos seus jogadores para tentarem “cada vez mais, mostrar a identidade que têm, na procura dos pontos que nos fazem mover nesta fase”, insistiu.

Mais do que falar do adversário, o treinador dos ?alvinegros’ espera um Nacional “muito competitivo, a querer jogar bem e, sobretudo, a impor a sua identidade, eliminando os pontos fortes do adversário. Temos uma ideia do que vem do outro lado, mas o que fundamentalmente nos interessa é aquilo que iremos fazer”, revelou.

Instado a falar das ausências de jogadores importantes na linha ofensiva, tais como Cádiz e Aristigueta, o treinador da formação da Choupana foi taxativo: “Temos alguns jogadores que não podem jogar, mas vamos jogar com onze e nesse lote estará um ponta-de-lança. Vamos esgrimir argumentos com o Moreirense e ver quem estará melhor”, afirmou, a concluir.

O Nacional, 17.º classificado, com 20 pontos, recebe na noite (20:00) de segunda-feira, o Moreirense, 16.º, com 21, em jogo da 29.ª jornada da I Liga de futebol, que será arbitrado por Manuel Oliveira, da associação do Porto.

Deixe um comentário