Meia centena de jovens atletas no escalão de sub-13 vão participar na 19ª edição do torneio ibérico de ténis de mesa, que se disputará nos dias 9 e 10 de junho, na Ponta do Sol. Oito delegações, quatro de portugal e outras quatro espanholas compõem o “figurino” da prova.
A competição foi apresentada esta terça-feira no Salão Nobre da Câmara Municipal da Ponta do Sol onde marcaram presença David Gomes (Diretor Regional de Juventude e Desporto), Rui Marques (Presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol) e Paulo Melim (Presidente da Direção da Associação de Ténis de Mesa da Madeira).
As associações de Ténis de Mesa da Madeira, Aveiro, Vila Real e SC Portugal Top Spin são as delegações portuguesas. A representar Espanha, estarão as delegações da Andaluzia, Castilla, Castilla Y León e Naron Dez Portas.
O programa da competição inicia-se na próxima sexta-feira (9 de junho), pelas 14h00 horas, com a realização das primeiras jornadas da competição de equipas. No dia seguinte (sábado, 10 de junho), pelas 11.00 horas, têm lugar as finais das provas por equipas, estando agendadas as finais de Singulares para as 18.00 horas, ao que se seguirá a Cerimónia de Entrega de Prémios.
Para o Diretor Regional de Juventude e Desporto esta é uma excelente oportunidade para os jovens atletas madeirenses competirem num nível superior, reforçando a estratégia e aposta na realização de eventos na Madeira e a sua eventual viabilidade superior, em termos desportivos e financeiros.
Por outro lado, o Presidente da Câmara Municipal realçou a oportunidade de concretizar este evento na Ponta do Sol, relevando a sua importância para a dimensão desportiva e turística local. Referiu que a aposta na modalidade e neste evento em particular, representa igualmente um impulso positivo na atividade do Clube de Ténis de Mesa da Ponta do Sol, que desenvolve um trabalho meritório na formação dos jovens talentos locais.