Torneio Cristiano Ronaldo vai reunir 1.200 atletas de oito países

Foto: DR

A segunda edição do Torneio Cristiano Ronaldo Campus Futebol, em futebol jovem, terá lugar entre os dias 26 e 30 de junho na Cidade Desportiva do CD Nacional.

O evento apresentado hoje no Auditório da Cidade Desportiva do CD Nacional vai juntar 1.200 atletas, mais de metade de fora da Região, aos quais juntam-se 150 acompanhantes. No total, serão 38 equipas participantes de oito países distintos

“Um número muito positivo para a pratica desportiva dos nossos jovens e também para promoção da cidade e da Região em termos de promoção do destino da Madeira” sublinhou Bruno Rosas que deixou ainda uma palavra de agradecimento aos patrocinadores, que apoiam desde a primeira edição, e também a todo o corpo técnico da formação e todo o staff do clube pelo trabalho realizado para que este evento seja possível.

Rui Alves, presidente do CD Nacional, classificou o torneio como “o maior evento internacional realizado na Madeira”.

“Foi no ano passado será o mesmo este ano. Não aumentamos o número de participantes por uma questão de subsidiarão. Estes são números verdadeiros”, sublinhou.

Realçou que este “é o único torneio do mundo com um único padrinho, uma homenagem a toda a formação do clube e ao próprio Cristiano Ronaldo”.

Disse ser ainda mais um momento de promoção da Região e do município do Funchal.

Idalina Perestrelo, vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal felicitou o Clube Desportivo Nacional pelo arrojo em organizar este grande evento na cidade do Funchal, que assumiu como “um evento de cariz internacional”.

Salientando que o torneio vai muito além da vertente desportiva, destacou que o intercâmbio entre jovens de várias nacionalidades, vem valorizar prática desportiva mas também a componente social e cultural.

David Gomes, diretor regional da Juventude e Desporto, elogiou a capacidade organizativa dos profissionais do CD Nacional, que facilmente cativou parceiros e consolidou base de sustentação de confiança com estruturas regional, locais e nacionais.

Quanto ao torneio em si, destacou a sua dimensão social, desportiva e ainda económica, concluindo ser este um evento que muito orgulha a Região Autónoma da Madeira.

Miguel Sousa, presidente da Assembleia Geral do Clube Desportivo Nacional, afirmou a sua alegria em ver a teimosia do clube em continuar a engrandecer a Madeira.

Elogiando Bruno Rosas e Pedro Talhinhas pelo trabalho fantástico feito na organização do evento, destacou ainda o empenho pessoal do presidente Rui Alves neste projeto.

Deixe um comentário