Ricardo Valente, autor do segundo golo na vitória do Marítimo diante do Botev Plovdiv (2-0), salientou a preparação que os madeirenses fizeram desta eliminatória da Liga Europa, fator fundamental para seguir para o play-off da competição.
«Acabou por ser sofrido, mas penso que tínhamos a lição bem estudada sabíamos o que queríamos das duas eliminatórias. A primeira mão não foi fácil por causa das viagens, mas conseguíamos não perder. Neste segundo jogo tínhamos que entrar fortes e depois ter calma, conseguir aguentar o jogo», afirmou o extremo português no final do encontro.
O jogador de 26 anos salientou que o apoio dos adeptos foi fundamental ao longo do jogo e aproveitou ainda para dedicar a vitória obtida:
«É uma motivação jogar com este ambiente. Hoje comprovou-se, foi ótimo sentir o apoio de todos os adeptos do Marítimo, foi determinante. Queria dedicar a vitória ao treinador, foi uma semana difícil para ele, e também à minha família. Agora, venha quem vier vamos primeiro analisar o adversário e tentar passar».