Com a clara vitória obtida frente ao Benfica B no reduto dos encarnados, volta a abrir as portas de um sonho azul e amarelo. O lateral direito Tiago Moreira é um dos mais utilizados na equipa, sendo titular indiscutível. Hoje, após mais um treino no complexo do União, o defesa deixou no ar a ideia que o pensamento da equipa está em somar mais um triunfo frente ao Varzim para pressionar quem está na frente da classificação.
“Vimos de uma boa sequência de resultados que nos fez subir na classificação, mas não nos podemos esquecer que há três meses atrás, estávamos lá em baixo e não foi um momento fácil. Com muito trabalho e com uma equipa fantástica que temos, conseguimos chegar a este lugar. É óbvio que queremos vencer o jogo e vamos fazer tudo para chegar à vitória de forma a pressionar quem está à nossa frente”, começou por afirmar. E quanto ao sonho da subida: “Pensamos jogo a jogo. É assim que temos feito o campeonato que estamos a fazer, que considero interessante. O Varzim é o próximo adversário, queremos ganhar e vamos fazer tudo para tal. Estão a fazer um bom campeonato mas se nós estivermos ao nosso nível poderemos vencer, até porque, jogamos em nossa casa”.
Sobre os poveiros e a forma como irão atuar no relvado da Ribeira Brava: “As equipas que têm vindo à Madeira respeitam-nos, pois temos conseguido realizar bons jogos frente aos nossos adeptos. Não sei como irão jogar, mas todos os que têm vindo jogar connosco, não atacaram tanto como o fazem em outros jogos fora. Esperamos uma partida difícil, mas estamos a trabalhar bem durante a semana para conseguir a vitória”.
“Sou mais um para ajudar”
Nesta sua primeira temporada aos erviço dos unionistas, o defesa diz-se feliz e quer ajudar o clube a conseguir um bom campeonato.” Trabalho para jogar como os meus colegas. O facto de a equipa estar bem, claro que ajuda, pois assim em termos individuais as coisas também correm bem. Sou mais um para ajudar, mas obviamente que estou contente por estar a jogar e o objetivo o União”, afirmou com um sorriso.
Em relação ao fato da pertinente pergunta, no caso de Jorge Casquilha ter chegado mais cedo, seria possível o União está na corrida pelo regresso à 1ª Liga, Tiago Moreira, refugiou-se: “No futebol as coisas são complicadas se falarmos no talvez e se… Estou aqui para treinar. Neste momento o treinador é o Casquilha, já foi o Filó, o Viterbo um jogo, por isso, não vale a pena falar nos ses.”