Tiago Moreira: «Defrontar o Sp. Covilhã é sempre especial»

Foto: Bruno Teixeira Pires

Ainda com o plantel incompleto, aguardando a chegada de três jogadores senegaleses e um central cabo-verdiano, o União da Madeira continua a preparar a visita ao Sp. Covilhã, no próximo domingo, em encontro da Taça da Liga e onde os madeirenses querem seguir em frente. Um dos futebolistas que transitou da temporada passada, Tiago Moreira, foi esta terça-feira o porta-voz do grupo de trabalho liderado por Paulo Alves.

“Estamos no começo, os reforços estão a tentar entrar no espírito da equipa e ainda faltam chegar alguns jogadores. A pré-época está a correr bem e agora vamos ver os jogos”, começou por afirmar.

Quanto ao primeiro embate oficial, frente aos serranos, o defesa foi claro: “Todas as equipas da 2.ª Liga são muito parecidas e é um campeonato muito complicado. É o primeiro jogo para ambos, vamos jogar num campo complicado, uma cidade que quando está quente… é muito calor mesmo. Vai ser uma partida difícil para ambos. Vamos entrar para ganhar”.

No regresso a uma terra que bem conhece, o unionista recordou os momentos vividos na serra: “O Covilhã foi o clube que me deu a oportunidade de chegar à 2.ª Liga, pois foi-me buscar aos campeonatos não profissionais.
Passei lá dois anos muito felizes, onde no primeiro ano até lutámos pela subida juntamente com o União. É sempre um jogo especial”.

No pensamento dos madeirenses, segundo este futebolista, “não vamos para perder e é óbvio que vamos entrar para ganhar, sabendo que será um jogo complicado. Temos noção que ainda estamos debilitados de jogadores e vamos com os que temos, pois estamos a treinar bem. Vamos encarar a partida com muita força”.

Teste com Marítimo B
Para fechar o primeiro ciclo de jogos particulares, os homens de Paulo Alves defrontam amanhã, às 10H30, o Marítimo B, naquele que será o segundo embate entre ambos, neste começo de época. Na outra partida, o União venceu por 2-1 e agora já com maios treinos, Paulo Alves deverá testar aquele que será o onze provável para a partida com o Covilhã.

Deixe um comentário