Ténis de mesa: Gonçalo Gomes e Tiago Li com bons resultados no Open Internacional da Bélgica

Foto: DR

Iniciou-se ontem, segunda-feira, dia 15, na cidade de Spa, a competição do Open Internacional da Bélgica Jovens, competição inserida no Circuito Mundial de Juniores da ITTF.
Depois da participação no Open de França, os jovens atletas madeirenses Gonçalo Gomes (CD 1º de Maio) e Tiago Li (CD São Roque) voltam à acção na dimensão internacional, salienta um comunicado de imprensa.
Na competição de Singulares Juniores Masculinos, Tiago Li (actual n.º 61 do Ranking Mundial) integrou o Grupo 7 de qualificação, tendo contado por triunfos os encontros disputados. Com vitórias sobre o holandês Barry Berben (3-0), o checo Matej Stach (3-0) e sobre o alemão Vincent Senkbeil  (3-2), alcançou o Mapa Final. Na ronda dos 1/32 avos de final foi derrotado pelo francês Fabio Rakotoarimanana, por 0-4, vendo-se afastado da competição.

O seu colega de Selecção, Gonçalo Gomes (n.º 74 RM) registou uma participação em todo semelhante, conseguindo ultrapassar a fase de grupos. No Grupo 11 da 1ª fase, o jovem madeirense derrotou Huang Yan-Cheng (China Taipé) por 3-0 e o americano Matthew Lu (3-0), registando um desaire frente ao francês Alexis Lebrun (0-3). Já na segunda eliminatória do Mapa Final, entre os 64 melhores, Gonçalo mediu forças com o chinês Tao Yuchang, tendo sido batido por 1-4.
Já na prova de Pares Juniores Masculinos, a dupla Tiago Li/Gonçalo Gomes enfrentou a dupla checa Filip Cernota/Matej Stach, tendo sido derrotada por 2-3, na ronda dos 1/32 avos de final. Para amanhã (quarta-feira, 17 de Abril) inicia-se a competição de Equipas Juniores Masculinos, com Portugal a ser a 13ª cabeça de série da competição.

DEIXE UMA RESPOSTA