«Temos um plantel de qualidade»

Foto: (ASPress/HELDER SANTOS)

Foi um início de tarde diferente para os alunos da Escola dos Louros, no Funchal, com a visita de alguns jogadores do plantel principal do Nacional. Diogo Coelho, Okacha, Palocevic e Kaká fizeram as delícias da comunidade estudantil do referido estabelecimento de ensino, com os profissionais do clube madeirense a serem assaltados durante largos minutos para os sempre desejados autógrafos.

 

Diogo Coelho foi o porta-voz da comitiva nacionalista, com o central, que vai voltar à titularidade no regresso do campeonato, com o Aves a 2 de dezembro, em virtude de Júlio César ter que cumprir castigo, a sublinhar que pausa na Liga está a ser aproveitada para corrigir alguns dos erros que a equipa vem cometendo, nomeadamente em termos defensivos – pior defesa da Liga com 19 golos sofridos em dez jornadas. «Naturalmente que é sempre bom trabalhar em cima de vitórias, ainda por cima depois de uma vitória no dérbi. Sabemos, contudo, que temos muitas coisas a melhorar embora a jogo com o Marítimo tenha dado muita confiança ao grupo.»

 

Com quatro pontos na últimas duas jornadas, esta é, por isso, a melhor fase do Nacional no campeonato. «Queremos sempre ganhar, precisamos de conquistar vitorias. Reconhecemos, no entanto, que foram quatro pontos bem merecidos. Neste momento temos é que ganhar jogos para adquirir ainda mais confiança pois temos um plantel de qualidade. Não começamos da melhorar da maneira mas queremos rapidamente chegar a uma posição mais tranquila.»

 

Sendo central, Diogo Coelho foi questionado como encara o reforço do setor defensivo nomeadamente com a contratação do central Rosic, defesa sérvio que vai ser reforço do Nacional a partir de janeiro por empréstimo do SC Braga. «É importante ter um plantel equilibrado em todas as posições. Se vier para ajudar muito bem.»

 

Deixe um comentário