ecorreu durante a tarde do passado Sábado, 2 de fevereiro, o Duatlo de Rio Maior, prova que apurou os Campeões Nacionais de Duatlo Universitários e por categorias.
De destacar entre os principais resultados os 4 pódios alcançados pelos atletas regionais, em representação de 5 clubes, ADRAP (Água de Pena), Clube Naval do Funchal, CF Andorinha/Aquimadeira Solutions, ACD Jardim da Serra/Ferro Competições e Ludens de Machico.
No setor feminino, Tânia Alves (ACD Jardim da Serra/Ferro Competições), na sua estreia em competições nacionais, foi a grande surpresa da jornada ao sagra-se Vice-Campeã Nacional de Cadetes, sendo inclusive 16ª classificada da geral feminina.
Neste escalão, e ainda no sector feminino, Beatriz Henriques (CF Andorinha/Aquimadeira Solutions), foi 3ªclassificada, e 21ª da geral.
No escalão de Juniores, Mariana Vargem (Clube Naval do Funchal), teve uma vez mais um resultado digno de destaque, ao ser Vice-Campeã Nacional de Juniores, 4ª classificada em termos absolutos.
Susana Lourenço (ADRAP), na categoria 30-34anos, também evidenciou bom andamento, alcançando a 3ª posição na categoria, e 18ª lugar da geral.
No sector feminino, cerca de 60 triatletas alinharam à partida.
Nos homens, um dos grandes destaques da participação madeirense vai para Francisco Luís (Clube Naval do Funchal), ao ser 20ºclassificado da geral masculina, mas principalmente por classificar-se com o 4º lugar dos Universitários, e o 5º lugar da muito concorrida categoria 20-24anos.
Paulo Nóbrega (ADRAP), também esteve em bom plano, ao ser 4º na categoria 35-39anos.
Restantes madeirenses, João Ramalho (ADRAP), foi 14º em Cadetes, Pedro Prioste (Ludens de Machico), foi 14º e Ibrahim Gama (ADRAP) 20º em Juniores.
Bruno Freitas (Clube Naval do Funchal), acabou por não concluir a competição.
No sector masculino estiveram à partida cerca de 250 triatletas.
Coletivamente no sector masculino, a ADRAP alcançou a 16ª posição entre as 31 equipas presentes.