Sporting de Braga B e União da Madeira empataram hoje 1-1, em Braga, na primeira jornada da II Liga de futebol, resultado justo numa partida com superioridade repartida em cada uma das partes.
O primeiro golo surgiu aos 31 minutos, com Luther Singh a dar a melhor sequência a uma interceção de Simão, mas, dando corpo a uma boa reação dos insulares, o empate chegou aos 85 minutos, com Tiago Moreira, com um remate de primeira, a aproveitar um erro clamoroso de Didi na área.
O Sporting de Braga B apresentou-se com quatro reforços no ‘onze’ e o União da Madeira com cinco e os minhotos entraram melhor, com Luther Singh em evidência a levar perigo à baliza adversária.
O golo dos ‘arsenalistas’ surgiu depois de Simão, de cabeça, se antecipar a um adversário e, com isso, isolar o avançado sul-africano que, à saída do guarda-redes, não perdoou.
Os unionistas estiveram perto de empatar pouco antes do intervalo, mas Filipe Ferreira brilhou ao defender o cabeceamento de Luan (44).
O União da Madeira começou a segunda parte por cima e, aos 58 minutos, Junior, de livre direto, colocou novamente o guarda-redes bracarense à prova.
Após o canto, os insulares desperdiçaram grande ocasião para marcar: Romaric falhou o desvio a meio metro da baliza, a bola sobrou para Sérgio Marakis cujo remate só não entrou porque um seu colega, em cima da linha de golo, o impediu.
André Ribeiro e Trincão definiram mal dois contra-ataques perigosos do Braga B, lances que foram exceções a segunda parte ‘cinzenta’ dos da casa.
O União da Madeira procurava o golo do empate e, reforçado o ataque pelo técnico, Paulo Alves, empurrou a equipa da casa para o seu último reduto, colhendo o justo ‘fruto’ perto do final com o golo de Tiago Moreira após Didi falhar o corte com um remate no ar.