Sete ralis fazem parte do campeonato para 2022

Foto: Joana Sousa

Já são conhecidas as datas das sete provas que fazem parte do Campeonato de Ralis “Coral da Madeira” (CRCM) para o próximo ano. O campeonato abre com um rali a norte (São Vicente), em março, e termina com um a sul (Machico), em outubro.

Em comunicado, a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) deu a conhecer que a primeira prova na Madeira vai ser o Rali Município de São Vicente, prova organizada pela Secção de Automobilismo do CD Nacional. Os bólides vão acelerar nas estradas a norte da ilha nos dias 18 e 19 de março de 2022.

O Rali da Calheta (6 e 7 maio), o Rali da Ribeira Brava (3 e 4 junho), o Rali do Faial Santana (15 e 16 julho), o Rali Vinho da Madeira – RVM (4 a 6 agosto), o Rali Município do Funchal e Camara Lobos (16 e 17 setembro) e o Rali do Marítimo – Município de Machico (14 e 15 outubro) são as outras seis provas das sete que compõem o campeonato regional que foi ganho por Miguel Nunes/João Paulo, em 2021, ao volante de um Skoda Fabia R5 Evo2. O rali Vinho Madeira, que vai para a estrada entre 4 e 6 de agosto faz ainda parte do Campeonato Portugal de Ralis, que é composto por mais sete provas, entre elas o “Azores Rally”.

Ainda segundo a nota publicada no site oficial da FPAK, até que a FIA publique as alterações do Código Desportivo Internacional para 2022, continua em vigor a regulamentação de 2021.

Deixe um comentário