“Santavolta à Ilha” junta desporto e Páscoa na Sexta Feira Santa

Foto: DR

O Grupo Desportivo Corticeiras, o Clube de Futebol Carvalheiro e o dinamizador da prova, Aurélio Davide Gois, levam para as estradas da Ilha da Madeira a denominada “6ªF #Santavolta à ilha 2019” no próximo dia 19 (Sexta-Feira Santa), com inicio às 8h e prevê-se o termino entre as 18h e as 19:30, na Praça da Autonomia.

A “6ªF #Santavolta à ilha 2019”, consiste num evento de Cicloturismo/Ciclismo para todos os interessados, definido para conjugar as férias da Páscoa com um evento desportivo, sendo composta por três etapas de forma a abranger o maior número de interessados. As provas são constituídas pelas seguintes distâncias:

* 180km com 5000D+ uma volta completa à ilha.

* estafeta de 2x 90km.

* estafeta 4x45km.

A organização esclarece que “não se trata de uma competição mas sim de um evento desportivo com fins de ócio, turísticos ou culturais, características que, de resto, definem esta variante do ciclismo. A participação é limitada a veículos de duas rodas (bicicleta de estrada, montanha e E-Bike)”.

O evento está enquadrado no conceito habitualmente designado por Granfondo e naquilo que a Federação Portuguesa de Ciclismo define como Prova Aberta, respeitando a regulamentação respectiva, bem como as regras do Código da Estrada.

Deixe um comentário