Rui Fontes: “Marítimo é o que é porque soube superar todos os desafios que encontrou”

Foto: DR

O Club Sport Marítimo comemorou ontem o 112.º aniversário. As celebrações tiveram lugar esta manhã entre o Almirante Reis e Santo António, no Funchal.

O programa festivo iniciou-se na sede do clube, na Rua D. Carlos I, com o hastear das bandeiras por parte de alunos do Colégio do Marítimo, seguindo-se o depósito de uma coroa de flores na estátua que homenageia o jogador do Marítimo, no Jardim do Almirante Reis.

Após este momento a caravana rumou ao Complexo Desportivo verde-rubro, onde foram igualmente hasteadas bandeiras antes da eucaristia de ação de graças presidida pelo bispo do Funchal, D. Nuno Brás, na Capela Marítimo Centenário.

Depois cantou-se os ‘Parabéns’ e partiu-se o bolo. O momento contou com a presença de dirigentes do clube, estudantes do Colégio, jogadores da equipa principal e feminina (Edgar Costa, Fábio China, Joel Taguel, Érica Costa e Bárbara Santos), antigos atletas e ainda patrocinadores.

Refira-se que Cristina Pedra, da Câmara Municipal do Funchal, David Gomes, da Direção Regional de Desporto, e Rui Marote, da Associação de Futebol da Madeira, associaram-se à celebração.

Aos jornalistas, o presidente do clube, Rui Fontes, disse sentir muito “orgulho e responsabilidade por cumprir a longa história de um clube que saiu da ilha e que tornou-se numa referência nacional e internacional”, afirmando estar satisfeito com o trabalho que a sua direção tem vindo a desenvolver.

“O Marítimo nasceu sentindo dificuldades, cresceu nas dificuldades e hoje em dia é o que é porque soube superar todos os desafios que encontrou na vida. Estamos aqui para superar mais um desafio”, vincou o dirigente, explicando que o clube saberá superar o difícil momento desportivo que a equipa principal atravessa.

Deixe um comentário