Rui Alves lançou ontem uma farpa ao rival Marítimo, após ser questionado sobre as realidades distintas dos dois clubes madeirenses. O presidente dos alvinegros lembrou que a sua equipa conquistou quatro pontos nos dois jogos com o adversário.
“Nos últimos três anos, com o mesmo valor de subvenção, o Nacional ficou a frente do Marítimo. Se todas as equipas fossem como essa, o Nacional faria quatro pontos com todas e seria campeão nacional”, frisou Rui Alves, durante a apresentação de Costinha como novo treinador dos insulares.
Sobre o facto de o plantel do Nacional manter apenas 30 por cento do plantel para a próxima época, Rui Alves respondeu em forma de crítica aos jogadores que representaram o clube na temporada que agora findou.
“Ainda bem que são 30 por cento. Se fossem 80 ou 90 por cento, éramos candidatos a descer à terceira divisão. Temos de transformar isso numa vantagem competitiva. Quando se é mau, quanto mais experiência tiver, pior fica. Se for bom, a experiência transforma-nos para melhor”.