Rúben Micael faz apelo sentido a todos os madeirenses

Foto: CDN

O médio Rúben Micael, atualmente a representar a equipa principal de futebol do Nacional, recorreu hoje ao Facebook para deixar um sentido apelo aos seus seus conterrâneos e a todos os madeirenses, aos quais recomendou para não perderem tempo e energia em “debates sem senido” nas redes sociais.

O jogador, que já vestiu as camisolas da Seleção Nacional, FC Porto e SC Braga, recorreu à sua conta pessoal naquela rede social para pedir “união”, “sacrifício”, “responsabilidade” e “solidariedade” por parte de todos os madeirenses e porto-santenses face à situação difícil em que todos nos encontramos, por força da pandemia de Covid-19.

“Não vamos encher as redes sociais de ressentimento, mágoas, rancores ou divisões. Não é hora de apontar o dedo!”, escreveu o jogador alvinegro, numa publicação que partilhamos na íntegra a seguir.

“Este momento difícil que Câmara de Lobos e a Madeira estão a passar exige de nós sacrifício pessoal e grande sentido de responsabilidade. Não tenhamos dúvidas que a acção de cada um é muito importante para que consigamos garantir a vitória de todo o colectivo!

Não é nos debates sem sentido das redes sociais, nem nas trocas vazias de opiniões, nem nos insultos e nem nas discriminações separatistas que vamos conseguir chegar mais longe!

Exige-se união! Exige-se solidariedade! Exige-se dar a mão a quem mais precisa! São estas atitudes que sempre definiram as pessoas de Câmara de Lobos, concelho que eu chamo “meu” com todo o orgulho!

Foi lá que nasci, é lá que estão as minhas raízes e, apesar dos muitos sítios por onde passei, é lá que me sinto em casa.

Por isso, faço um apelo a todos os que, como eu, são filhos daquela linda terra e a todos os Madeirenses: Vamos ser ainda mais fortes! Vamos ser ainda mais unidos! Vamos ajudar os que estão a enfrentar este vírus, pois eles e elas merecem e precisam da nossa ajuda para ultrapassar esta batalha, que é uma batalha de todos nós.

Não vamos encher as redes sociais de ressentimento, mágoas, rancores ou divisões. Não é hora de apontar o dedo! Vamos enchê-las de fotos do nosso concelho, tão bonito que é! E, assim, vamos mostrar que é em Câmara de Lobos e na Madeira que encontramos o mais bonito e o melhor.”

Deixe um comentário