Rómulo Coelho, antigo administrador do União SAD e presidente Adjunto do CF União, lançou hoje várias críticas à gestão de Filipe Silva, hoje eleito presidente do clube. Na sua página do facebook, o atual deputado à Assembleia Legislativa Regional e figura conhecida do União refere que “existe por aí uma espécie de “Guru” que se julga Dono e Senhor do meu Clube, que acha que tudo é parvo e que é o único iluminado (e de memória curta)”.
O sócio e antigo dirigente do clube afirma que nunca se julgou “melhor que os outros”, mas também sabe que não é “inferior a ninguém”. E deixa várias mensagens para o interior da coletividade azul e amarela e para quem apelida de “Sr Guru”:
“Mas vamos lá reavivar os neurónios: sem a necessidade de Memofante, passe a publicidade. Estive de corpo e alma num projecto desde 2013 e que foi dando por terminado em duas fases – 2016 e 2017, respectivamente. Orgulho-me desse tempo, no qual com muitas dificuldades e força de vontade, com a colaboração de muita gente, conseguimos alcançar patamares que outros, entretanto, ainda não conseguiram ultrapassar e com condições financeiras e humanas muito superiores, não menosprezando o trabalho de ninguém mas constatando apenas factos. Trabalho, esse, elogiado por todos, incluíndo o “Sr. Guru” e começado do zero, renascido das cinzas… Como já referi não foi trabalho apenas meu, mas sim de muitos azuis e amarelos, desde atletas, pais, colaboradores, dirigentes, entre outros.
Noutro sector e dentro da lógica do “União P” (União Poupança), passo a expressão, através da organização, método de trabalho e estratégia foram alcançados patamares de excelência, reconhecidos até mesmo pelos nossos adversários aquando das suas deslocações.
Faz-me confusão quando se julga sempre que os outros são inferiores e se cospe no prato onde já se comeu… ainda para mais quando em ocasiões publicas se elogiou o trabalho e agora se classifica de inferior qualidade…Peço Desculpa por não ser um mero “yes man” e ter vontade própria… talvez por ser assim sou intitulado de inferior.
Nunca quis ser um problema por isso afastei-me, até porque estou preocupado e não quero ser o destabilizador. É que podem, ainda, dizer que eu é que tenho culpa da actual situação, mas falta de aviso não foi! Para quem tem dúvidas, existem atas para comprovar o que digo; basta consultar.
JM Online de hoje 31 de janeiro de 2018, 11h40m
“Com esta equipa o objetivo era fazer um upgrade em termos da qualidade do conselho de administração e procurar também, numa altura que não abunda as receita, também reduzir os custos e manter este quadro com três administradores”, disse o presidente.”