Rodrigo Henrique: «Só pensamos em vencer o Leixões»

Foto: Manuel Araújo

O plantel do União da Madeira regressou esta terça-feira ao trabalho, começando a preparar a receção ao Leixões, no próximo domingo, na Ribeira Brava. Após dois dias de folga, o grupo realizou uma sessão que decorreu no complexo unionista, com Paulo Alves a dividir os jogadores em três equipas, que foram disputando vários jogos em meio campo. O técnico esteve bastante interventivo corrigindo aspetos e incentivando os atletas em várias ocasiões.

O brasileiro Rodrigo Henrique foi o porta-voz do grupo, abordando o atual momento da equipa, que somou dois desaires fora de portas (Gil Vicente e Santa Clara) e um empate caseiro com o Sporting B.

“Houve algum azar nosso nos últimos jogos, pois tem havido desconcentração por nossa parte. Sofremos um golo no último minuto fora, com Gil Vicente, e agora, também aconteceu o mesmo com o Santa Clara. Temos de trabalhar este aspeto e ter mais atenção”, começou por afirmar. Depois, ainda abordando o atual momento, falou em “alguma desatenção e também não estamos muito felizes em termos de finalização, com a bola a bater muitas vezes na trave e a falhar golos. Temos de ganhar o próximo jogo que é isso mais nos interessa”.

Para superar os leixonenses, o atacante espera contar com os adeptos azuis e amarelos: “É sempre bom jogar em casa, contando com o apoio dos nossos adeptos, pois sentimos mais confiantes e mais confortáveis. Não pensamos em empatar ou perder, só pensamos em vencer e vamos conseguir esse triunfo”.

Amanhã, os madeirenses efetuam dois aprontos, ambos nas suas instalações: às 10 e 16 horas, ambos à porta aberta.

Trio a recuperar
Em termos clínicos, ainda sem o departamento médico completo, face á saída dos médicos que estavam no clube, o panorama não sofreu muitas alterações, havendo uma baixa recente. O médio australiano Max Burgess não se treinou pois sofre de uma tendinite rotuliana no joelho direito. Danilo Dias e Betinho também continuam a de fora em tratamento.

Deixe um comentário