Ricardo Chéu: «Acreditamos que vamos acabar bem esta fase final da 2ª Liga»

Foto: Hélder Santos

A 2ª Liga caminha para o seu final e para o União faltam 7 finais. É esta a ideia do técnico Ricardo Chéu e de todo o seu plantel. Vencer o FC Porto B é decisivo para um arranque que se quer positivo e para garantir a manutenção dos madeirenses.

“Não há momentos ideais para defrontar qualquer adversário. O FC Porto B é uma equipa recheada de bons valores e que nos causa sempre alguma incerteza, porque não sabemos que jogadores vamos defrontar e o que vamos apanhar em termos coletivos, pois existe uma rotação muito grande ao nível dos jogadores”, começou por afirmar no lançamento do embate com os portistas.

E mostrou-se confiante para mais uma batalha: “Estamos preparados para esta batalha, pois jogamos fora, curiosamente, até tem sido benéfico atuar fora da Madeira e vamos enfrentar um opositor difícil, mas que já fez o seu campeonato pois já tem pontos suficientes para não descer. No entanto, querem ficar à frente das outras equipas chamadas grandes. Estamos preparados para este confronto”.

Sobre as dificuldades que a sua equipa está a viver em termos classificativos, o treinador dos azuis e amarelos foi direto:

“Estou mentalizado dessas dificuldades desde o início em que cheguei aqui. Nem sempre quem começa à frente nesta 2ª Liga termina na frente, nem sempre quem está em baixo, termina nessa posição. Sabia que iria ter uma dura batalha pela frente, infelizmente tivemos algumas contrariedades, mas nunca me agarrei a isso. Faltam 7 batalhas e acredito no potencial da minha equipa, no seu carater e personalidade, sabendo que estão dispostos a dar uma resposta muito positiva nesta fase final a temporada. Isto não é como começa, mas sim como acaba e nós acreditamos que vamos terminar muito bem esta 2ª Liga”.

Deixe um comentário