Decisivo na revalidação do título no Mundial de Clubes, Cristiano Ronaldo mostrou-se satisfeito por se ter tornado no melhor marcador da história da competição.
«Estamos muito felizes. Os recordes vêm de forma natural, mas gosto de ser o melhor marcador do Mundial de Clubes. Tento sempre dar o meu melhor e disfrutar, sentir-me motivado para continuar a jogar e treinar para fazer o que mais gosto», referiu depois de ter marcado, de livre direto, o golo que deu o triunfo sobre o Grémio, na final.
Questionado sobre os que o criticam pela falta de golos: «Respondo sempre em campo. E ajudei a equipa a ganhar mais um troféu.»
«Estou confiante e os números não enganam, falam por si. Continuo motivado para ganhar títulos a nível coletivo e individual. Sinto-me bem», reforçou.
Sobre a conquista do título mundial numa altura em que as contas do campeonato estão complicadas: «Este era um troféu que queríamos ganhar. O clube nunca tinha conquistado cinco títulos num ano e Zidane disse-nos isso. Pusemos as pilhas, fizemos um bom jogo e somo justos vencedores.»