Renato Andrade e Ana Luísa Viveiros vencem Porto Santo Nature Trail 2017

AATRAM

Numa organização da Associação de ATletismo da Madeira realizou-se ontem na Ilha Dourada a 5ªedição do Trail do Porto Santo, evento que consagrou renato Andrade e Ana Viveiros como grandes vencedores da maior distância (42,3 quilómetros).

Este evento tinha 3  provas distintas e em competição estiveram mais de 330 atletas.

Logo pelas 8h00 da manhã foi a partida da prova principal com 87 atletas no areal, onde cumpriram os mais de 42 kms a distância da maratona.  Duas horas mais tarde na zona da Camacha foi dada a partida para a meia maratona. Às 11 horas da manhã partiram na zona do Porto dos Frades os atletas da prova mais pequena, a mini maratona.

De assinalar que durante a manhã, as provas, ao nível das condições climatéricas, os atletas apanharam de tudo, desde chuva, nevoeiro,algum vento e sol , mas sempre com uma agradável temperatura.

Registo para as excelentes paisagens e belas imagens da Ilha encontradas ao longo dos trilhos demonstrando que o Porto Santo de beleza não é só praia.

Assinale-se, ainda, entre atletas e acompanhantes  as mais de 600 pessoas que pelo Atletismo visitaram esta semana o Porto Santo contribuindo para quebrar a sazonalidade e movimentando e de que maneira a economia local.

Deixe um comentário