O Rali da Calheta, que decorre no próximo fim de semana (12 e 13 de novembro), conta com 33 equipas inscritas. Desta prova, a última do regional de ralis, sairão os novos campeões regionais da modalidade.
Isso mesmo fez questão de salientar esta tarde José Paulo Fontes, presidente da Comissão Organizadora, na conferência de imprensa de apresentação do evento que decorreu nos Paços do Concelho. Na ocasião, o responsável aproveitou para deixar o convite a toda a população para que assista a este que promete ser um verdadeiro “espetáculo na estrada”, com “muita luta”, “muita emoção” e também “muita velocidade”. Razão pela qual apelou a que os espetadores assistam ao rali bem posicionados e em segurança.
Já o presidente da Câmara Municipal, Carlos Teles, demonstrou-se satisfeito pelo facto desta grande final realizar-se na Calheta, já que eventos desta natureza “são sempre importantes para a promoção do concelho” e “uma mais-valia para a dinamização da economia local, não só para o setor da hotelaria e alojamento local, mas também para o pequeno comércio”.
Carlos Teles, que juntamente com Pedro Coelho seguirá no “carro 0”, deixou uma palavra especial às quatro equipas do concelho, desejando-lhes boa sorte para esta prova que, de resto, irá proporcionar um “fim de semana de festa do desporto automóvel”.