Realizou-se no passado domingo, 30 de abril, uma etapa do Circuito Urbano de Orientação Pedestre com organização do Clube Aventura da Madeira em parceria com a AORAM e Federação Portuguesa de Orientação.
A Quinta Magnólia recebeu 120 entusiastas da Orientação e mostrou todo o potencial para a prática da modalidade na variante Sprint (aceda à fotogaleria da prova clicando aqui). Os inúmeros caminhos, detalhes construídos e de vegetação obrigaram a parar em muitas das opções e postos de controlo, para uma cuidada leitura do mapa.
A organização montou 40 postos de controlo e disponibilizou 5 percursos com diferentes níveis de dificuldade, para a competição, iniciação e lazer, distribuídos pelos escalões de formação, jovens, seniores e veteranos.
De destacar a presença dos seis clubes federados e seus atletas e muitos individuais, com algumas famílias a marcar presença numa atividade de descoberta da Quinta Magnólia que continua apresentando excelentes espaços e vegetação.
Na competição, Xavier Vieira do Clube Aventura da Madeira e Sónia Silva do CD Estreito venceram os escalões seniores, nos veteranos 1, a vitória foi para Vitor Sousa (CMoF) e Susana Graça (CAMadeira), e nos veteranos 2, João Soares (CAMadeira) e Eugénia Azevedo (CP Telecom) foram os mais rápidos.
Nos Escalões Jovens, Ana Sá (GD Estreito) e Filipe Jesus (CAMadeira) venceram nos Juvenis, e Patrícia Sousa e Filipe Fernandes ambos do Ludens, venceram nos Juniores. Os percursos abertos, no Longo venceu a dupla Marco Silva/Cláudia Nóbrega e na distância Curta venceu a dupla Rúben Serrão/André Serrão.