Quinta edição do “CRTR” está já a ser preparada

Foto: DR

A quinta edição do “CRTR” já está a ser preparada pelo Núcleo 4×4 do Clube Desportivo e Cultural do Porto Moniz., informa a organização por e-mail.

“Tudo para que 2018 seja novamente recheado de competitividade e emoção, para gáudio dos muitos adeptos que esta modalidade tem na Madeira”, explicam.

No passado dia 24 na pista dos Lamaceiros, concelho do Porto Moniz, a 4ª e derradeira prova do “Campeonato Regional Trial Resistência” – Madeira (CRTR).

Numa organização do Núcleo 4×4 do Clube Desportivo e Cultural do Porto Moniz, foi em grande número que os aficionados desta vertente do todo-o-terreno deslocaram-se à costa norte da ilha para presenciarem a consagração dos Campeões Regionais de Trial Resistência.

O dia de competição iniciou-se com o Prólogo, disputado num traçado mais rápido e menos técnico, que definiria a grelha de partida para as 2 corridas vespertinas. Na classe “Promoção” foi mais veloz a “Vulcanizadora 25 de Abril” e na classe “Extreme” a “Auto Palmeira” foi a autora da volta mais rápida. Equipas que somaram mais um ponto para a classificação geral do campeonato.

Com cinco equipas à partida, a corrida da classe “Promoção” abriu as hostilidades perante um público expectante por emoções fortes. Nesta classe, a “Vulcanizadora 25 de Abril”, de Nuno Berenguer/Nélio Sousa, colocou-se na frente logo no inicio da prova, e foi paulatinamente aumentando a vantagem mantendo um ritmo sereno e eficaz na superação das dificuldades do terreno.

Por isso, e beneficiando igualmente da fiabilidade da máquina, conseguiram a vitória final após as 2 horas de corrida com um total de 19 voltas à pista.

Ainda assim, quem tentou não dar muita margem de manobra aos vencedores foi a “Afimadeira”, de Nélio Fiqueli/Bruno Freitas. Mantendo um andamento igualmente regular, estiveram sempre à espreita de uma oportunidade para chegar à liderança da prova, mas por fim classificaram-se na segunda posição com 14 voltas.

No lugar mais baixo do pódio ficou o “Team Cargogrua”, de Francisco Costa/Hugo Sousa, com nove voltas. Com sete voltas ficou colocada em quarto lugar a “Auto Jeitinho”, de Alexandre Santos/Luís Barreto. A fechar a classificação nesta classe ficou a estreante “Simetrifloor”, de Henrique Figueira/Hermangildo Figueira, que efectuaram 6 voltas nos Lamaceiros.

Após as quatro provas da edição 2017 do “CRTR”, a “Vulcanizadora 25 de Abril” sagrou-se Campeã Regional de Trial Resistência da classe “Promoção” com 40 pontos, seguidos da “Afimadeira” com 26 pontos e da “Auto Jeitinho” com 22 pontos.

A corrida da classe “Extreme” era também aguardada com enorme expectativa, pois das sete equipas presentes, quatro tinham legítimas aspirações ao titulo de campeã regional à partida para esta corrida.

Ao fim das 2 horas de prova, a vitória acabou por sorrir à equipa “Alçado Direito/Booster Car Service/MCM”, de Duarte Pinto/Paulo Cruz, com 13 voltas ao circuito. Com as mesmas 13 voltas, a “ASH Team”, de Adriano Santos/Elsa Henriques, conseguiram o 2º lugar. Na 3ª posição ficou a “Team OGUM”, de Carlos Costa/Roberto Flor, efectuando 12 voltas. Também com 12 voltas classificou-se em 4º lugar a “Auto Palmeira”, de Américo Freitas/Tiago Freitas.

A equipa da casa, “Axadas Power Team”, de Duarte Santos/Diogo Santos, perfizeram 10 voltas á pista, colocando-se na 5º posição. A “Auto Prestígio”, de Armando Jardim/Dinarte Henriques, conseguiu realizar 9 voltas, conseguindo o 6º lugar da classificação. A “Madventure 4×4”, de Rui Freitas/Hélder Catanho, efectuaram 7 voltas ao traçado, ficando com a 7ª posição nesta prova.

Disputadas que foram as 4 provas de 2017 do “CRTR”, a “Alçado Direito/Booster Car Service/MCM” arrecadou o titulo de Campeã Regional de Trial Resistência da classe “Extreme” com 48 pontos, seguidos da “Auto Palmeira” e da “ASH Team” com 46 pontos. Note-se ainda que as 4 provas de 2017 tiveram 4 vencedores diferentes, o que atesta bem a emotividade da competição.

Deixe um comentário