Prova de esgrima em Benjamins e Infantis bastante concorrida

Foto: DR
A segunda prova da Taça da Madeira de Benjamins e Infantis, realizada no passado sábado, na Sala de Esgrima do Funchal/Adelino Rodrigues, registou um aumento de cerca 35% de participantes Benjamins em relação à 1ª regional do escalão, contado com a presença de atletas do CD1ºMaio, CDRSantanense, ADRPDelgada e com a estreia de atletas da Fundação Salesianos, comprovando o crescimento a modalidade e o excelente trabalho que os Clubes e a Associação tem feito ao nível dos escalões de formação, refere uma nota de imprensa da Associação de Esgrima da Madeira.
Nos Benjamins B, nascidos de 2010 para cá, Jenny Gouveia (CDRSantanense) conquistou a “medalha de Ouro”, Lourenço Freitas (F. Salesianos), na sua estreia em provas oficiais, obteve a “prata”  e o “bronze” foi entregue ao atirador Marco Azevedo (CDRSantanense).
Para além destes participou também com mérito mais uma dezena de participantes dos diferentes clubes.
Na prova de Benjamins A (nascidos em 2008/2009), o “mosqueteiro” Diogo Machado (CD1ºMaio) sobiu ao 1º lugar do pódio, Miguel Oliveira (CD1ºMaio) ocupou o 2º lugar e em 3º da classificação geral ficou Lourenço Garcês (CD1ºMaio). A prova contou com mais oito participantes que muito contribuíram também para o sucesso da mesma.
Guilherme Freitas (CD1ºMaio), nos Infantis Masculinos, foi o vencedor da final contra o João Góis (ADRPDelgada) que não lhe facilitou a tarefa, pois numa disputa à melhor de 3 jogos até 5, os atletas estavam empatados ao 2º jogo, ficando decidida a classificação apenas no 3º jogo, que terminou por tempo em 3-2. Em 3º lugar ficaram Santiago Gomes (CD1ºMaio) e Rodrigo Catanho (CD1ºMaio).
No género feminino de Infantis, a Margarida Andrade (CDRSantanense) foi a vencedora da prova, em 2º ficou Lara Luís (CDRSantanense) e em 3º ficaram a Cátia Pacheco (CDRSantanense) e Alix Silva (CDRSantanense), graças a todo o trabalho que o CDRSantanense tem desenvolvido para o aumento do número de atletas no género feminino.
As medalhas de fair-play, por bom desportivismo e conduta, foram entregues a Luís Sousa (Salesianos),Artur Pires (CD1ºMaio) e Alix Silva (CDRSantanense).

Deixe um comentário