No passado fim de semana 4 e 5 de novembro, junto ao pavilhão de Congressos do Arado-Lagoa, Algarve realizou-se a Taça de Portugal da patinagem de velocidade que se disputam nas categorias de iniciados e absolutos.
A patinagem de velocidade madeirense esteve representada pelos clubes CDR Santanense por uma equipa de absolutos masculinos composta por António Freitas, Ricardo Caldeira e Artur Mendonça, CDR Prazeres fez se representar por duas equipas no escalão de iniciadas femininas com Angélica Drumond, Beatriz Silva e Inês Bettencourt, e uma equipa de absolutos masculinos com Diogo Lourenço, Marco Lira e Vasco Martins.
Num percurso com um perímetro de 420 metros, caraterizado por duas grandes retas e duas curvas apertadas, os atletas insulares voltaram a mostrar estarem em grande nível, com especial destaque para as Iniciadas Femininas do CDR Prazeres que trouxeram para a Madeira a Taça de Portugal na sua categoria, dominando por completo todas as provas realizadas desde as estafetas, contra relógio por equipas e prova a pontos.
Já nos masculinos com equipas compostas por alguns atletas ainda cadetes o CDR Santanense foi 4º e CDR prazeres foi 6º na categoria de Absolutos.
A competição nacional de patinagem de velocidade fica assim encerrada para a época de 2017, estando para breve o anuncio do calendário nacional e internacional para 2018. No que concerne à competição regional o próximo evento e já no dia 12 de novembro, no turno da manhã, com o torneio do Marítimo, prova direcionada para a formação onde só puderam participar nas categorias de bâmbis, benjamins, escolares e infantis.