Em declarações produzidas ao site do Rali Vinho Madeira, Pedro Calado, que faz equipa com o piloto Alexandre Camacho, promete lutar pela vitória numa prova que marca a sua despedida, fruto de ter agora um cargo na direção da FPAK.
“As expetativas para este RVM passam por andarmos nos três primeiros e tentar lutar pela vitória no rali”, confessou Pedro Calado, recordando que, nos últimos três anos têm ficado sempre nos lugares do pódio. “Este ano estamos melhor preparados, estamos um pouco melhor mentalizados para ver se fazemos o forcing final para chegar ao primeiro lugar”, referiu, salientando, no entanto, que “a concorrência é muito grande e muito forte”.
“Estão cá pilotos muito bons, o que é bom sinal, isso também nos motiva para estarmos mais aguerridos, mas o sentimento da equipa é muito positivo, está toda a gente motivada e nós também, eu e o Alexandre, sentimos que estamos muito fortes psicologicamente, com muita vontade e muita determinação para tentar chegar mesmo à frente”, frisou, confiante.
Pedro Calado já havia anunciado que este será o seu último RVM fruto de agora ter um cargo na direção da FPAK. “Os ralis sempre fizeram parte da minha vida, sempre gostei muito”, começou por dizer, com alguma emoção à mistura. “Como tudo na vida, temos de saber entrar, estar e sair e hoje já me mentalizei que este será o último RVM e o último campeonato que faço, até porque, exercendo as funções também de diretor da FPAK, achei que não ficaria bem estar em funções executivas na direção da federação e ser piloto ao mesmo tempo”, explicou.