Pedras Rubras protesta jogo com o Marítimo

Foto: DR

O Pedras Rubras apresentou protesto no jogo frente ao Marítimo B, alegando a utilização indevida de três jogadores dos insulares. A partida, disputada no último domingo, no Estádio Municipal de Pedras Rubras, foi relativa à 20.ª jornada da Série C do Campeonato de Portugal e terminou com a vitória dos insulares, por 1-0.

João Rodrigues, diretor-desportivo dos maiatos, explicou a argumentação apresentada.

«O regulamento do Campeonato de Portugal, no seu artigo 51, alínea 7, é claro. Nas últimas três jornadas – sublinho jornadas e não jogos! –, as equipas B não podem apresentar atletas que já tenham cumprido jogos pela formação principal.

Portanto, o Marítimo B não poderia fazer alinhar os jogadores Moisés Mosquera, que alinhou na Taça de Portugal frente ao Salgueiros, Diego Moreno, jogou na Liga com Tondela e na Taça com o Salgueiros, e Kibe, que foi chamado ao relvado nos compromissos da Liga com FC Porto, Portimonense, Moreirense e Boavista. Não há dúvidas», transmitiu, pretendendo com a iniciativa que «se cumpram os regulamentos e seja reposta a verdade desportiva, com a atribuição dos três pontos ao Pedras Rubras».

O mesmo responsável do Pedras Rubras salientou, ainda, que «o protesto foi formalizado logo após o jogo junto da Federação Portuguesa de Futebol».

Deixe um comentário