Três orientistas madeirenses participaram no “Trofeo” Quijotes”, prova da liga espanhola de orientação, disputada em ambiente florestal e urbano.
A Região esteve representada no “Trofeo Quijotes”, prova da Liga de Espanha que pontua para a Taça de Portugal de orientação pedestre, que decorreu no passado fim-de-semana, com três percursos, dois em ambiente florestal na Serra de San Vicente e um urbano na povoação local, o Real de San Vicente, província de Toledo, comunidade autónoma de Castilla-La Mancha.
A comitiva madeirense, composta por três orientistas do Clube Aventura da Madeira, Nelson Baroca e João Gomes no escalão Elite e António Olival no M45, e ainda, pela orientista do Grupo Desportivo do Estreito, Sónia Silva que participou no escalão D21A. O evento contou com uma participação assinalável, abrangendo cerca de um milhar de participantes, entre os quais cerca de oitenta portugueses.
A prestação dos orientistas madeirenses foi meritória, com Nelson Baroca a terminar em 7.º no escalão elite, resultado dos três percursos realizados, sendo o melhor português neste escalão. No mesmo escalão, João Gomes teve uma participação regular conseguindo o 14.º lugar. No escalão M45, António Olival esteve bem, conseguido a 4.ª posição final entre os 50 participantes no escalão, a menos de um ponto do terceiro lugar, fruto de um 13.º lugar no Sprint, um 6.º na distância Longa e o 4.º lugar na Média. Sónia Silva teve alguma dificuldade na floresta, mas venceu o percurso urbano no escalão D21A, tendo como resultado final no evento a 7.ª posição.