Petit, treinador do Marítimo, fez a análise ao jogo com o Feirense, encontro da 12.ª jornada da Liga que terminou com empate a um golo.
«Viemos para disputar o resultado e conquistar os três pontos, mas aceita-se pela primeira parte do Feirense e pela nossa segunda parte», referiu após o encontro, o oitavo consecutivo do Marítimo sem vencer para o Campeonato.
«Notou-se intranquilidade, passes falhados e a equipa nervosa. Ao intervalo tentamos corrigir, ter mais tranquilidade, mais bola e circulação e isso notou-se na segunda parte, que penso que foi toda nossa. No nosso melhor momento, o Feirense acabou por fazer golo, mas acreditámos, continuámos a circular a bola e conquistámos o golo no final. É um ponto que pode ser o clique para os próximos jogos», acrescentou.
«O Marítimo vem de um longo período de maus resultados, por mais que possamos mudar, as nossas ideias demoram o seu tempo. O jogador é um ser humano que erra e a pressão notou-se na primeira parte. Disse ao intervalo que isto é um jogo de futebol, era preciso tranquilidade e fazer o que fazemos nos treinos», referiu ainda Petit, que fez o seu segundo jogo no comando técnico da equipa:
– Não é em 10 dias que posso mudar completamente, estou a conhecer os jogadores, tentamos mudar ideias em que podemos explorar o individual para o coletivo ser mais forte, mas não é em 10 dias que se possa mudar. Primeiro mudar em termos físicos, para fazer o que gosto de fazer com as minhas equipas, mas esta equipa tem qualidade para jogar um bom futebol e na circulação.