Nike vai pagar 162 milhões a Ronaldo até 2026

Foto: DR

O futebolista Cristiano Ronaldo assinou um contrato no valor 162 milhões de euros com a Nike, em 2016, revela o novo livro do Football Leaks.

Segundo a Sábado, no documento consta que o jogador vai receber mais de 16 milhões de euros por ano para ser parceiro da marca desportiva norte-americana. O acordo é válido por dez anos, até 2026. O negócio define ainda que o avançado da Juventus pode receber mais quatro milhões de euros por cada prémio de Melhor Jogador do Mundo.

O valor está a ser avançado pela revista alemã Spiegel, na pré-publicação do livro Football Leaks 2 – New Revelations From the World of Professional Football (“Football Leaks 2 – Novas Revelações do Mundo do Futebol Profissional”, em tradução livre), acrescenta a Sábado.

Citando documentos entre a empresa de produtos desportivos norte-americana e a Polaris Sports Limited, empresa que detém os direitos de imagem do jogador, o livro revela que o jogador iria receber cerca de 16,2 milhões de euros anualmente num contrato publicitário com a marca. Mas há no contrato ainda um ponto que refere que sempre que o jogador vencer um prémio como o de Melhor Jogador do Mundo ou Bola de Ouro, receberá quatro milhões de euros.

A mesma publicação refere que nem a Polaris Sports nem o agente do jogador, Jorge Mendes, comentaram este acordo, enquanto que a marca Nike respondeu à Spiegel dizendo que “não comenta contratos com atletas”.

Deixe um comentário