Nélson Baroca, orientista do Clube Aventura da Madeira, rubricou um excelente 2.º lugar em prova pontuável para a Taça de Portugal de Orientação Pedestre.
O evento foi constituído por três percursos, Sábado pela manhã decorreu um Sprint Urbano na vila do Luso, à tarde foi a vez da Mata Nacional do Buçaco receber a competição no formato Sprint. No Domingo decorreu o terceiro percurso do evento, na localidade da Vacariça, Luso, em floresta de eucaliptal e pinhal.
Nelson Baroca conseguiu uma excelente segunda posição final no escalão elite, com a vitória num dos três percursos do evento. Xavier Vieira foi quinto classificado e João Gomes fechou a representação do Clube Aventura da Madeira no escalão Elite na 7.ª posição. António Olival (CAMadeira) competiu no escalão H45 e foi 4.º classificado.
A participação madeirense teve ainda Paula Rodrigues no 4.º lugar do escalão D21A, Afonso Fernandes na 10.ª posição no escalão H16 e Filipe Fernandes na 6.ª posição do escalão H20, todos orientistas do Ludens Clube de Machico.